segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seja você a mudança que você espera para o mundo!

É fato rotineiro nos depararmos com pessoas em crise, reclamando de tudo e tendo uma postura negativa diante das adverdidades diárias, fato é que "Ter problemas na vida é inevitável, se tornar vítima dele é opcional"... o proprio Jesus nos deixou em suas escrituras... "No mundo tereis aflições, mas tende bom Ânimo, Eu venci o mundo...(João 16:33)". Então qual alternativa nos resta?
Na verdade ficam doi caminhos a serem trilhados, o do Otimismo e o do Pessimismo.
Pessoas otimistas veem o suas adversidades como desafios e tiram o maior proveito das situações, já os pessimistas encaram tudo como um complô mundial para sua destruição.
Pessoal uma atitude positiva pode mudar uma vida! Se todo mundo sair por aí culpando o mundo por suas dificuldades e não tentar desafiar os próprios limites, o mundo viveria em caos constante.
O segredo é acreditar em você... no seu potencial, e ir a luta, abaraçar a vida e o pacotinho que vem junto com ela....
Segue um texto para reflexão que exemplifica uma pessoa com uma atitude positiva, sejamos empaticos ao ler este texto e reflita, sua atitude diante de uma situação dessas, qual seria?

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
*ATITUDE É TUDO!*


Nenhum comentário:

Postar um comentário