quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Você se vende bem?


Veja a seguir algumas dicas de como vender bem o excelente produto "EU":

SEJA SEMPRE OTIMISTA E ENTUSIASMADO: Ao acordar diariamente, não só acredite que as coisas vão dar certo, mas faça com que elas dêem certo. Pense sempre positivamente a aja como vencedor. Esqueça as coisas negativas, pois afastam pessoas. Todos nós ficamos alegres e satisfeitos quando conversamos com pessoas entusiasmadas e que irradiam energia positiva.

FAÇA USO DA BOA COMUNICAÇÃO: Ao se comunicar, seja sempre simpático, alegre e gentil. Fique atento ao interlocutor e não economize na escuta ativa. Fale com clareza, seja objetivo e transmita segurança na mensagem. Contenha a ansiedade para não ser estilo camelô, evitando ser chato. Também não deixe que a timidez o domine. Demonstre o máximo de interesse pelo outro, valorizando suas idéias, fazendo-o sentir-se realmente importante.

SAIBA SE RELACIONAR COM AS PESSOAS: Relacionar-se com os outros não é tão fácil porque as pessoas são diferentes. É o que mais se ouve dos participantes. Os outros são diferentes, mas nós também não somos? Para se construir bons relacionamentos, é fundamental entender as outras pessoas, colocar-se no lugar delas. Ser flexível e ter jogo de cintura. Mas isso deve ser feito com naturalidade e sinceridade. Demonstre vontade de servir e não de se servir do outro.

ESTEJA SEMPRE DE BOM HUMOR: É impressionante a quantidade de pessoas que encontramos no dia-a-dia com caras azedas. Seja com clientes ou amigos, mas a verdade é que esse número parece que tende a crescer. É bom lembrar que o único caminho que o mau humor leva é o do isolamento. Também não resolve os problemas pessoais; faz é aumentar, conduzindo-o mais rapidamente para o hospital. O bom humor atrai pessoas e é um excelente facilitador para a venda da imagem pessoal.

ANDE SEMPRE BEM-VESTIDO: Não significa o uso de roupas caras, mas vestir-se adequadamente aos ambientes que se freqüenta, seja profissional ou socialmente. Assim como um bom produto deve ser acondicionado em uma boa embalagem, o produto “EU”, também de excelente qualidade, deverá estar sempre bem-apresentável. Convém lembrar que “a primeira impressão é a que fica” e que, segundo pesquisas, as pessoas que se vestem bem têm possibilidades de ganhos maiores do que as negligentes nesse quesito.

NUNCA ABANDONE A HUMILDADE: Não importa a posição que você se encontra hoje, mas não deixe que o mal da arrogância o atinja. Infelizmente, muita gente, à medida que vai crescendo, esquece facilmente de como era antes. Com isso, troca a humildade pela arrogância e constrói um muro de isolamento com as velhas amizades. E a falta de humildade também dificulta a venda da "nova" imagem. Diariamente encontramos excelentes oportunidades de nos vendermos, que devem ser aproveitadas. Seguindo as dicas acima, com certeza, a sua imagem será valorizada e não haverá dificuldade de vende-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário